segunda-feira, 14 de junho de 2010

Entrevistando a Fê

A entrevistada desta semana é minha amiga Fernanda Prezzi da Madre Locca. Tive o prazer de conhecê-la em 2001 no cursinho pré-vestibular, ano em que nós duas fizemos a prova em várias universidades e em cada uma para uma profissão diferente, o que tinhamos em comum? Ambas queriam estudar moda e adoram conversar. São esses anos de assuntos interminados que fazem nossa amizade ser sempre divertida e ter um ar de coisa nova. A Fernanda é inteligente e criativa, tem o dom de criar coisas lindas, mas não fica muito tempo em um idéia, acho que o espíriro de artista a torna inquieta.
1. Você está contente com o modo como está vivendo nesse momento? Não muito. Eu sempre quero algo novo... estou sempre mudando. Preciso estar completamente envolvida e apaixonada pelo que estou fazendo.
2. Qual foi a melhor época de sua vida? Quando eu tinha 22 anos... Uma época em que eu não tinha preocupações. Estava feliz, em paz comigo, e me divertindo muito! Minha única preocupação era com a próxima festa.
3. Diga um lugar inesquecível: Arraial D'Ajuda. Uma roda de Zouk, num anoitecer, pessoas lindas, homens com turbantes e calças soltas e as mulheres com saias esvoaçantes... e uma vista maravilhosa de um mar incrível e uma igrejinha de 1503. 4. E uma pessoa inesquecível:Meu pai.
5. Uma viagem que queira fazer: Nossa! Tenho muitas viagens que eu desejo fazer! Adoro viajar! Mas eu quero muito conhecer a Europa, e mais intimamente a Italia... origem da minha família. Acho que vai ser especialmente "mágico".
6. Você gosta do seu trabalho? Gosto! Gosto bastante... mas eu gostaria de fazer muitas outras coisas também. Gostaria de ter tempo para colocar em prática tudo o que eu já pensei em fazer profissionalmente.
7. Se pudesse mudar alguma coisa na sua vida ou no mundo, o que seria? Acho que eu acrescentaria uma dose bem extra de empatia dentro de cada pessoa. Se as pessoas tivessem essa capacidade de se colocarem no lugar das outras, tantas outras coisas seriam evitadas...
8. Existe algo sem o qual você não viva? Não experimentei a abstinencia de algumas coisas das quais eu acho que sou dependente: celular e internet. Mas acho que até sobreviveria... se eu estivesse numa praia linda, com cias incríveis.
9. Se ganhasse um prêmio milionário, o que faria? Se eu ganhesse um premio milionário eu iria viajar pelo mundo de uma forma bem simples... poucas roupas e muitos destinos... E a cada cidade que eu realmente gostasse, procuraria algum trabalho voluntário para fazer. Acho que gostaria de trabalhar com crianças abandonadas. Os pequenos sempre são a expectativa de um futuro bom.
10. O que você gosta de fazer quando tem tempo livre? Gosto de ler, viajar na internet, conversar com meus amigos, brincar com a minha Ana Julia.
11. Dinheiro traz felicidade? Não traz. Mas evita alguns sofrimentos que podem surgir com a falta dele: fome, violência, doenças... muitos iniciam pela falta de condições financeiras básicas.
12. É possível ser feliz sozinho? Acho que é possível ser feliz mesmo sem estar acompanhado o que é diferente de estar sozinho. Acho que todos nós precisamos de pessoas a quem trocar experiencias. Somos seres sociais, vivemos em grupos, e a base é a familia.
13. O que mais te irrita? Ignorancia. Ainda mais se adicionada a arrogancia.
14. E o que te faz mais feliz? Viajar. Me sinto livre.
15. Você guarda muitos segredos? Não muitos. Na verdade, poucos, to tentando me lembrar de algum...
16. Dormir sozinha ou acompanhada? Dúvida cruel. Gosto de dormir no meio da cama, cheia de travesseiros... Adoro dormir acompanhada. Acho que a segunda é bem mais divertida.
17. Banho frio ou quente? (não respondeu)
18. A expressão que você mais utiliza quando conversa é… Tudo?
19. Como você acha que as pessoas te veem? Muito diferente de como eu realmente me sinto. Eu sou muito mais profunda do que consigo transmitir no meu cotidiano. Acho que existem duas em mim: Uma que é dinâmica, divertida, e essencialmente criativa. A outra é introspectiva, romantica, altruísta. E eu alterno entre elas. Ainda quero deixar isso tudo virar uma só.
20. Como você vê a entrevistadora que vos escreve (seja sincero!!)? Nossa! Eu posso dizer que ela é uma pessoa que eu quero ter sempre na minha vida! A Angel é amiga, divertida, animadaaa! Tem um poder incrível de liderança. É uma lider daquelas! Ela tem o poder de fazer com que as pessoas façam aquilo que ela quer que façam! É anciosa. Ácida. Nada romantica. Desapegada. Corajosa. Admirável. Acho que nunca vamos conseguir acabar os nossos assuntos. Isso é incrivel! Quero sempre isso! Adoro vc!
21. Uma frase ou música que expressa um pensamento com o qual você se identifica: O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração, com aquilo que dá. Victor Hugo

2 comentários:

  1. Também adorei conhecer a Fernanda... dia desses a entrevistei e pude constatar que é realmente assim como se descreveu. Uma pessoa especial, assim como a Angela... logo, logo a Revista Evidência trará a matéria sobre a Ana Júlia, a linda cachorrinha da Fernanda.... Beijos, Angel...

    ResponderExcluir
  2. Reee!!! Tu que é uma figura interessantíssima para a Angel entrevistar! Fica a sugestão!!! Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir