segunda-feira, 26 de abril de 2010

Entrevistando a Jac

A entrevistada da semana é a Jornalista e fotógrafa Jac Oliveira . Não tivemos muito tempo para criar uma amizade sólida, mas admiro muito a determinação e garra que percebi nela dede a primeira vez que a vi, também acho muito legal ela gostar de gatos e fotografias, duas das minhas grandes paixões. E como a idéia de entrevista veio do blog dela, que eu acompanho faz bastante tempo, nada mais justo que ela seja a primeira a ser entrevistada.
Nome: Jacqueline
Profissão: Jornalista e Fotógrafa (nem sempre nesta ordem)
1. Você está contente com o modo como está vivendo nesse momento? essa é uma pergunta difícil. Acho que estou sempre buscando uma série de coisas. Sempre quis morar sozinha, ter o meu canto. Conquistei isso, graças aos meus pais, no ano passado e isso me alivia e me deixa muito feliz. Sou feliz na minha casa, com a minha gata, com os amigos que tenho. Mas, existem diversos pontos da minha vida nos quais ainda preciso conquistar diversas coisas. No geral, posso dizer que estou feliz.

2. Qual foi a melhor época de sua vida? Cada época teve a sua importância, mas acho que foi a infância né. A despreocupação da infância sempre traz saudade.

3. Diga um lugar inesquecível: A minha casa. Não importa pra onde eu vá, esse é o lugar pra onde sempre gosto de voltar.

4. E uma pessoa inesquecível: Meu pai.

5. Uma viagem que queira fazer: Conhecer parte da Europa.

6. Você gosta do seu trabalho? Gosto muito da minha profissão. Tanto do jornalismo, a minha formação, como a fotografia, que além de diversão também me traz alguns trabalhos. É claro que sempre há, em termos de emprego, coisas a melhorar. Mas, posso dizer que adoro a profissão que escolhi.

7. Se pudesse mudar alguma coisa na sua vida ou no mundo, o que seria? Sendo bem sonhadora, traria meu pai de volta. Sendo realista, gostaria que os salários fossem mais justos. No mundo, a violência.

8. Existe algo sem o qual você não viva? Depois que aprendi a viver sem o meu pai, ao menos fisicamente, acho que me tornei bem autosuficiente. Mas, os pais são insubstituíveis, já outras coisas não. Portanto, é essencial ter amigos por perto. E as amizades são ciclos. Ora uns estão mais próximos, ora mais distantes. Mas certamente eu gosto e preciso conviver com pessoas de quem eu gosto e que gostam de mim.

9. Se ganhasse um prêmio milionário, o que faria? Nossa! Muita coisa. Pagaria minhas contas, compraria um ap um pouco maior mas no mesmo bairro porque gosto daqui, ajudaria minha mãe, viajaria, compraria lentes novas para a minha câmera, estudaria muito e ajudaria alguma instituição.

10. O que você gosta de fazer quando tem tempo livre? Adoro ficar na internet vendo fotos, lendo e conversando. Além disso, gosto de ir ao cinema e de estar com amigos.

11. Dinheiro traz felicidade? Só ele não traz mas a falta dele traz muitos problemas.

12. É possível ser feliz sozinho? Não. Precisamos de pessoas a nossa volta. Que nos animem, que nos deem carinho. Isso é fundamental, independente de relacionamentos amorosos.

13. O que mais te irrita? Mentira, burrice, impertinência...

14. E o que te faz mais feliz? Sinceridade, carinho, amizade...

15. Você guarda muitos segredos? Acho que não.

16. Dormir sozinho ou acompanhado? Os dois são bons, depende do momento.

17. Banho frio ou quente? quente, sempre.

18. A expressão que você mais utiliza quando conversa é… "como assimmmm?" mas tem muitas outras hehe

19. Como você acha que as pessoas te veem? Além de sempre acharem que tenho menos idade do que realmente tenho, as pessoas costumam dizer que sou forte, decidida, madura mas também que sou brava, um pouco ansiosa e intolerante. Nem tudo são flores hehe

20. Como você vê a entrevistadora que vos escreve (seja sincera!!)? Eu não pude conviver muito contigo, Ângela, mas sempre te vi como alguém muito transparente e espontânea. E eu gosto de pessoas assim.

21. Diga uma frase ou música que expressa um pensamento com o qual você se identifica: É difícil. Gosto de muitas letras, leio muitas frases com as quais me identifico mas tem uma frase que eu sempre digo e escrevo por aí e não lembro de quem é: "As pequenas coisas são as mais extraordinárias".

3 comentários:

  1. Ameiii Angel, é legal você saber do que as pessoas gostam, o que elas sentem e etc. Se todos nós soubessemos um pouco mais um do outro talvez existiria mais respeito com as pessoas, tanto pelas opiniões ou pelo gosto musical.
    Continue com mais entrevistas, pleasee.
    Beijoca!!!

    ResponderExcluir
  2. :) adorei e divulguei pra todo mundo hehe...
    e que bom que te inspirei a fazer tb.

    ResponderExcluir