segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Reinvente-se - Ame-se!

Não quero ser escritora de livros de auto-ajuda, mas com a autoridade que meus quase 28 anos bem vividos me compente posso dar algumas dicas e quem sabe ver todas as pessoas que eu gosto inclusive eu de bem com a vida.

Sobre auto-estima: Estava vendo a cantora Shakira no canal MTV enquanto tomava uma cerveja (para variar minhas melhores ideias surgem enquanto bebo, o milagre é quando consigo lembrar no outro dia, tenho certeza de que ontem essa postagem estava muito mais charmosa), e percebi o quanto ela mudou, se reinventou, está linda, sexy e loira, era bonita antes, mas agora está espetacular. Não espero que todas as pessoas que eu conheço saiam por ai mudando tudo, mas acho que seria legal ousar de vez em quando, apenas para se sentirem vivas e com mais vigor. Que tal mudar o cabelo de vez em quando? (eu devia seguir esse conselho), experimentar, nem que seja uma roupa de cor diferente das que você sempre usa (outro conselho que eu mesma devo seguir). Investir na pessoa que mais te ajuda: Você!

Conheço pessoas que passaram por essa mutação de se sentir bem e bonita, e nossa como valeu a pena.

Desculpem mas aquela história de que imagem não ajuda não está com nada, ao contrário, pessoas bonitas e felizes só atraem boas energias, ninguém quer ficar perto de energias negativas tais como: desânimo, angústia e outras sensações que na real todo mundo sente, só não vale se entregar a elas. REINVENTE-SE!


Sobre namoros: Antigamente era super legal ser moderna e solteira, agora parece que a moda mudou e estão todos apavorados atrás de um relacionamento, os motivos são inúmeros, mas não vejo as moçoilas falando: "Nossa, estou apaixonada!" Ouço apenas explicações vagas do porque deveriam ou não estar com aquela ou outra pessoa...

Gente é simples, o negócio é ir ficando, numa boa sem preocupação com futuro, quanto mais você apressar a situação só vai estragar tudo. Se você estiver saindo com mais de uma pessoa - sim é normal quando se está solteiro gostar de ver mais de uma pessoa, alguns são ótimos para um cinema, outros gostam de jantar fora em lugares que você também gosta e tem aqueles que são ótimos para conversar, por que não? Você não gosta de mais de uma amiga? - deixe acontecer e não se sinta culpada, só não vale fazer isso quando estiver em um compromisso sério, porque falta de caráter ninguém aprova e deixe claro para seus atuais que não tem um relacionamento sério. Enfim, se você gosta do cara mas acha que não é a hora de assumir algo sério não assuma, se você não ama de paixão mas sente que essa é a relação que você quer: vá em frente! Só não vale se torturar e perder tempo com pessoas que não merecem, namoro é para ser bom e tranquilo.


7 comentários:

  1. Eu mesma aprendi a valorizar a beleza que tenho,tive filho muito nova..virei um trapo,e esqueci que ainda continuava viva linda e sexy,fui mudando e fazendo coisas para mim,e tudo se transformou,hoje tenho muito amor próprio me sinto linda e desejada,não precisamos de ninguém para sermos felizes,a não ser de nós mesmas com força e vontade para tudo..para mudar para ser sexy feliz e curtir coisas e situações fora da nossa rotina hehhehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Aprendemos a nos valorizar com o tempo,quando de uma maneira ou de outra,nos encontramos sozinha tristes barrigudas e com a cara cheia de olheiras e sombranvelha por fazer,,,,depois notamos que usamos as calçinhas bege da cor da pele,geralmente calçinhas de tpm kakkakak,depois também os filhos começam a crescer e aprendemos que criamos eles para o mundo e não para nós mesmas,que temos que um dia mesmo que seja dolorido cortar nosso cordão umbilical hehhee,começar a olhar o espelho e ver que atrás daquela mulher existe alguém que ainda vive e tem vontade de viver,que consegue ser mãe,esposa..mas acima de tudo uma grande mulher.....

    ResponderExcluir
  3. Gente adorei esse comentário!!! uma pena não saber que é essa mulher, pois queria te dizer que concordo plenamente: a mulher parece que foi criada para ser anulada pela familia: marido, filhos, e quem mais puder tomar conta e na maioria das vezes esquece o fundamental: viver

    ResponderExcluir
  4. Eu mesma deveria seguir muitos desses conselhos, todas as pessoas dizem (inclusive você angel):" vc é nova e bonita, tem que se dar valor". Eu vivo escutando isso e pra dizer a verdade concordo, o difícil é isso acontecer, em raros momentos acontece, mas tem uma duração de 1 ou 2 dias. Isso é necessário para se sentir bem, se valorizar, se achar...espero que um dia eu consiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É como eu sempre digo: a vida é simples, as pessoas é que complicam! O amor mais sincero é o amor próprio :)

    ResponderExcluir